• obefoftalmologia

Colírios oferecem risco iminentes.




Os colírios vendidos para aliviar a vermelhidão dos olhos, normalmente, possuem tetrahidrozolina, substância responsável por aliviar a irritação dos vasos sanguíneos oculares por um período limitado de constrição.


Quando usado nos olhos para reduzir a vermelhidão, conforme indicado pelo médico oftalmologista, esses tipos de colírios não são absorvidos sistemicamente em quantidades que levam à toxicidade.


Porém, quando ingeridos, a tetrahidrozolina passa rapidamente pelo trato gastrointestinal, atingindo rapidamente o sangue e o sistema nervoso central.

Os sintomas de uma sobredosagem de tetrahidrozolina incluem sonolência, respiração lenta ou ausência de respiração, batimento cardíaco lento, hipotermia e possivelmente até coma.

Em caso de suspeita de ingestão desse tipo de colírio, acione o serviço de emergência.

Nunca deixe medicamentos ao alcance de crianças.

Nenhum medicamento deve ser usado sem prescrição médica.


Fonte: Academia Americana de oftalmologia

0 visualização

Av. Arouca, 791 - Centro, Passos - MG, 37900-152

Agende sua consulta: 

(35) 3522-6537

(35) 3521-6888