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Gordura que faz bem à sua saúde ocular.



Você pode achar difícil acreditar que a gordura é essencial para sua saúde, mas é verdade. Sem gordura, nossos corpos não podem funcionar corretamente.


"E sem os tipos apropriados de gorduras em nossa dieta, nossa saúde ocular também pode sofrer".

Os ácidos graxos são essenciais para o funcionamento adequado de células, músculos, nervos e órgãos, bem como na produção de hormônios que ajudam a regular a pressão sanguínea, a frequência cardíaca e a coagulação do sangue.

Alguns ácidos graxos - chamados de ácidos graxos essenciais – devem estar presentes em nossa dieta, já que o nosso corpo não pode produzi-los.

Dois tipos de ácidos graxos essenciais são os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

Estudos descobriram que os ácidos graxos ômega-3, em particular, podem beneficiar a saúde dos olhos.


Ácidos graxos ômega-3 e desenvolvimento da visão infantil

Vários estudos clínicos demonstraram que os ácidos graxos ômega-3 são essenciais para o desenvolvimento normal da visão infantil .

De acordo com uma análise de vários estudos conduzidos por pesquisadores da Harvard School of Public Health e publicado na revista Pediatrics , bebês prematuros saudáveis ​​que foram alimentados com fórmula suplementada com ômega-3 mostraram uma acuidade visual significativamente melhor aos 2 e 4 meses de vida, em comparação com bebês também prematuros que foram alimentados com fórmula que não continha o suplemento ômega-3.


Quantidades adequadas de ácidos graxos na dieta de mulheres grávidas também parecem ser importantes no desenvolvimento normal da visão infantil.


Benefícios para os olhos adultos dos ácidos graxos ômega-3

Vários estudos sugerem que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a proteger os olhos dos adultos da degeneração macular e da síndrome do olho seco . Os ácidos graxos essenciais também podem ajudar na drenagem adequada do fluido intraocular do olho, diminuindo o risco de glaucoma .

Em um grande estudo europeu publicado em 2008, participantes que comiam peixe oleoso (uma excelente fonte de ácidos graxos ômega-3) pelo menos uma vez por semana tinham metade do risco de desenvolver degeneração macular, comparado com aqueles que comiam peixe menos de uma vez por semana.

Além disso, um estudo do National Eye Institute (NEI) de 2009 que utilizou dados obtidos do Estudo da Doença Ocular Relacionada à Idade (AREDS), destacou que uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3, diminui em até 30% o risco de desenvolver degeneração macular durante um período de 12 anos.

O estudo também destacou que, os ácidos graxos ômega-3 são mais eficazes na redução do risco de doenças oculares relacionadas à idade, quando obtidos por meio de fontes alimentares e não de suplementos nutricionais.

Ácidos graxos ômega-3 também foram encontrados para reduzir o risco de olhos secos.


Alimentos Omega-3

Embora os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 sejam importantes para a saúde, o equilíbrio desses dois tipos de gordura em nossa dieta é extremamente importante.

A maioria dos especialistas acredita que a proporção de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 em uma dieta saudável deve ser de 4 para 1 ou menor.

As melhores fontes alimentares de ácidos graxos ômega-3 são os peixes de água fria, como sardinhas, salmão e atum.

A American Heart Association recomenda um mínimo de duas porções de peixe de água fria semanalmente para reduzir o risco de doença cardiovascular, e muitos médicos oftalmologistas também recomendam uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3 para reduzir o risco de problemas oculares.

Se você não é um amante de peixe, outra maneira de garantir que sua dieta contenha ômega-3, é através de cápsulas. Para isso, consulte um profissional da nutrição.


Importante:

As gorduras trans interferem na absorção de ácidos graxos ômega-3.


Consulte seu médico oftalmologista.


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